Vigilância do mercado: Ondulação (XRP) Surge 30% como Bitcoin perto de $38K

Mais de $1 trilhão de limite de mercado para todas as moedas criptográficas como bitcoin olho $38K para uma nova ATH, enquanto alguns altcoins de grande tampa explodiram com ganhos de dois dígitos.

Mais um dia e mais um recorde histórico de bitcoin – desta vez, a moeda criptográfica chegou a apenas alguns centímetros dos 38.000 dólares. O mercado inteiro também quebrou um marco significativo ao atingir $1T após ganhos impressionantes de dois dígitos de Ripple, Chainlink, Cardano, Stellar, e muito mais.

Bitcoin’s ATH mais recente está próximo de $38.000

É seguro dizer que a BTC entrou no novo ano com um estrondo. Além de um breve slide abaixo de $28.000 no qual a moeda criptográfica preencheu uma lacuna deixada aberta na CME, a bitcoin tem estado em um rolo, derrubando recorde após recorde.

Nas últimas 24 horas, o ativo continuou para cima e invadiu território desconhecido mais uma vez. Depois de suportar uma alta volatilidade que o levou a ficar abaixo de $34.000, a BTC iniciou uma impressionante subida que resultou no último recorde de todos os tempos – acima de $37.800.

Apesar de ter se retraído um pouco desde então, o bitcoin ainda é comercializado ao norte de $37.000.

Dados da Santiment indicaram que o aumento da BTC para novos patamares havia mudado a opinião das pessoas que agora estão „bombeando a narrativa de compra“, enquanto ainda ontem o número de „ligações de venda“ dominou os círculos sociais.

Tampa de mercado de $1T enquanto os Alts explodem

A CryptoPotato relatou ontem mais um grande marco alcançado por todos os ativos de moedas criptográficas – a capitalização de mercado ultrapassando, pela primeira vez, $1 trilhão.

Isto se tornou possível na medida em que múltiplos altcoins imitaram o desempenho impressionante da BTC nos últimos tempos, com ganhos notáveis. Em uma escala de 24 horas, o Ethereum saltou 7% para $1.120, Binance Coin (6%) para $44, Polkadot (2%) para $10, Litecoin (3,5%) para $168, e Bitcoin Cash (5,5%) para $450.

Entretanto, há ganhos ainda mais notáveis dos dez primeiros, incluindo a mais nova entrada – XLM.

A Stellar dobrou em sua recente corrida de touros. A XLM subiu 60% desde ontem e 190% em uma semana para $0,36. Isto ocorre quando a Fundação fez uma parceria com o governo ucraniano para desenvolver um CBDC.

A Ondulação subiu 30% a US$ 0,30. O aumento de 21% de Cardano para $0,34 ajudou a ADA a ultrapassar a BCH em termos de limite de mercado. O Chainlink acrescentou 16% e negocia perto de US$ 17.

Mais ganhos são evidentes com Matic Network (23%), Kyber Network (23%), Decentraland (23%), NEM (22%), Siacoin (22%), Augur (20%), Qtum (17%), e mais.

Os altcoins em ascensão reduziram o domínio da BTC para 68,3% em relação à alta de ontem, de 69,5%.