Opt-Out com Bitcoin‘, diz o Diretor de Políticas Públicas da Visa + Mais Notícias

Receba as suas notícias diárias, do tamanho de uma dentada, sobre criptoassetes e notícias relacionadas com a cadeia de bloqueios – investigando as histórias que voam sob o radar das notícias criptográficas de hoje.

Notícias de negócios

  • Andy Yee, diretor sênior de políticas públicas da Visa, tweeted a seus seguidores para „Opt-out with Bitcoin Formula„. Isto segue-se a um discurso feito na quinta-feira pelo presidente da Reserva Federal, no qual ele discutiu, entre outras coisas, permitir que a inflação subisse temporariamente acima da meta de 2%. „O discurso de Jerome Powell de hoje será para os livros de história“, disse Yee. „Nunca na história da humanidade foi roubado tanto de tantos por tão poucos.“
  • O Global Blockchain Enterprise Digital Currency Group (DCG), anunciou que tinha fundado um novo negócio de criptografia orientada – a Fundição. Esta empresa, totalmente de propriedade do grupo, oferece expertise institucional, capital e inteligência de mercado para mineiros e fabricantes. Anunciando a notícia em um comunicado à imprensa, o grupo disse que a Foundry fornecerá aos seus clientes os recursos para construir, manter e assegurar redes descentralizadas. Ela será liderada pelo CEO Mike Colyer. O DCG investirá mais 100 milhões de dólares na Foundry, foi adicionado.
  • Fetch.ai, a empresa que constrói ferramentas e infraestrutura para a economia digital descentralizada, concluiu sua venda simbólica após 14 segundos. Anunciando a notícia em um comunicado de imprensa compartilhado com Cryptonews.com, a empresa disse que vendeu 1,9 milhões de fichas FET através da tecnologia Bitfinex Token Sales.
  • O algoritmo CoinJoin da Wasabi Wallet está recebendo uma grande reforma. Anunciando a notícia via Twitter, um dos desenvolvedores da carteira que leva o nome Nopara73, disse que o novo design do protocolo irá melhorar a experiência do usuário e garantir melhor privacidade para as transações de CoinJoin.

Troca de notícias

A troca de criptogramas japonesa Coincheck está a pensar no lançamento de um mercado de fichas não fungíveis (NFT) – para permitir que os clientes troquem NFTs por criptoassets como o bitcoin (BTC).

Os NFTs são amplamente utilizados na indústria de jogos, e também podem ser usados em transações de arte e colecionáveis. Por CNet Japão, Coincheck espera lançar o novo mercado antes do final do ano, embora ainda não tenha finalizado seus planos.

A equipe Sotaytaichinh.vn, liderada por Erik Chu, venceu o terceiro concurso da OKEx Elite Trading Team, com uma taxa de rendimento de 62,08%, a empresa confirmou em comunicado à imprensa.

A competição, que durou um mês e foi encerrada no início desta semana, teve mais de 8.000 participantes em mais de 200 equipes, competindo pelo prêmio total de 150.000 tether (USDT). „As equipas concorrentes geraram um volume histórico de negociação de USD 703.658.154, que é cerca de sete vezes o volume total de negociação do anterior Concurso de Equipas de Negociação Elite da OKEx“, disse a bolsa.

Notícias da Blockchain

  • O gigante tecnológico chinês Baidu registrou uma série de patentes de cadeia de bloqueios, por Sina. O Baidu é a resposta da China ao Google e parece interessado em ligar seus produtos de blockchain com suas já desenvolvidas operações em nuvem. O meio de comunicação afirma que quatro patentes Baidu recentemente registradas pertencem a uma solução de armazenamento em blockchain, „um sistema de processamento de chaves em blockchain“, uma „solução de transferência em blockchain“ e um sistema inteligente de processamento de contratos.
  • A plataforma de viagens sul-coreana Yanolja está preparada para oferecer serviços descentralizados de identificação digital (DID), por Tech M e Hanguk Kyungjae. A empresa se unirá aos especialistas em blockchain Milk e crypto Bithumb para o novo impulso comercial, o que permitirá aos clientes da Yanolja provar sua identidade usando aplicativos baseados em smartphones ou terminais acionados por blockchain – e recompensará os clientes com incentivos token baseados em blockchain.

Notícias do crime

O Departamento de Justiça dos EUA (DoJ) apresentou uma queixa de confiscação civil através da qual procura obter acesso a 280 carteiras de moeda criptográfica. Segundo a denúncia, as carteiras são de origem norte-coreana e pertencem a cibercriminosos ligados a dois hacks de trocas criptográficas. O DoJ acredita que essas carteiras possuem mais de 250 milhões de dólares em moeda criptográfica roubada e lavada.

Um russo de 27 anos, Pavel Kriuchkov, foi preso no Federal Bureau of Investigation (FBI) dos Estados Unidos e acusado de conspirar para cometer fraude, informou Teslarati e o fabricante de carros elétricos Tesla confirmou. Ele supostamente tentou recrutar um funcionário Tesla e pagar-lhes até um milhão de dólares para instalar um resgate nos servidores da empresa, enquanto um pagamento adiantado deveria ser pago na carteira do funcionário Bitcoin (BTC). O funcionário disse a Tesla, que avisou o FBI e trabalhou em conjunto com a agência de aplicação da lei para que as provas ficassem registradas. O FBI desmarcou a queixa criminal contra Kriuchkov.